Desenvolvido pelo escritório Choi+Shine Architects, o BIT Light é um sistema modular magnético de iluminação que oferece infinitas possibilidades de configuração que podem ser arranjadas, desconstruídas e reorganizadas em poucos segundos. O principal componente do sistema é o "BIT", um elemento linear de iluminação composto por uma fonte luminosa LED dentro de um tubo translúcido de policarbonato que proporciona proteção e resistência estrutural. Nas extremidades de cada BIT há placas condutoras que se unem magneticamente aos pequenos elementos conectores, oferecendo inúmeras possibilidades de arranjo, seja como um conjunto plano de iluminação de parede ou uma estrutura luminosa tridimensional autoportante.
Cada BIT adicionado ao conjunto acrescenta 460 lumens, ou seja, quanto mais tubos forem usados, mais intensa será a estrutura luminosa. Além disso, o sistema BIT Light pode ser controlado com um dimerizador padrão, proporcionando ao usuário controle total sobre a quantidade de luz emitida. A energia necessária para o sistema é proveniente de uma tomada de parede (ou teto) de baixa tensão, de aparência similar aos conectores que unem os BITs, ou de uma bateria interna.
Com conexões magnéticas e sem fios e cabos externos, o sistema pode ser facilmente manipulado por qualquer usuário sem conhecimento técnico. O BIT Light não é apenas fácil de usar como também é seguro, graças aos tubos de policarbonato que não esquentam com as luzes acesas e ao fato dos conectores serem aterrados.
Atualmente o sistema BIT Light conta com BITs lineares pequenos e conectores cúbicos, no entanto o escritório Choi+Shine Architects já está desenvolvendo novas formas para os BITs e conectores outros tipos de ângulos, o que aumentará ainda mais as possibilidades de configurações.
Saiba mais sobre o BIT Light aqui.